ZIGGY MARLEY é um homem em uma missão e, para alguém que fala tão suavemente, suas palavras são fortes. "Encorajo a humanidade a se levantar e fazer algo sobre os problemas do nosso planeta", diz ele. ‘Estamos desequilibrados. Nosso ambiente está sendo destruído e os responsáveis ​​não se importam. Eles sacrificariam tudo à economia. Cabe à música espalhar a notícia. '


Ziggy está fazendo exatamente isso com seu sétimo álbum solo, Rebellion Rises, que ele escreveu, gravou e produziu em seu estúdio em casa na Califórnia. Como filho do ícone do reggae Bob Marley, ele não é um estranho na música como força de mudança, um apelo à humanidade e uma arma contra a injustiça.


‘Toda música fala em rebelião, mas a palavra“ amor ”também está presente em muitas delas. O amor é o fundamento ', diz ele. Album O álbum é uma mensagem para o melhor lado da humanidade, um grito de guerra para nos levantarmos.


We Quando o fizermos, nossas ações serão sentidas. Mudaremos a direção deste mundo em vez do que vemos acontecer hoje. Vamos melhorar, mas temos que fazer mais. Temos que tomar uma posição. Temos que ficar mais ativos. Não importa o que dizem os líderes falsos, vamos nos amar primeiro.


É uma mensagem deixada clara na pista Veja Dem Fake Leaders: 'Fazendo inimigos de amigos, matando milhares, centenas e dezenas / Se ao menos eles pudessem levar a palavra à paz e à prosperidade'.


"Nossas ações causam as ações deles", diz Ziggy. ‘Então precisamos dizer" não mais ". Somos responsáveis ​​por nossas ações. Nós podemos mudar o mundo.'


Apesar do estado perigoso do mundo, ele ainda acredita que a maioria das pessoas é boa, mas precisa aproveitar seu poder coletivo. 'Eu sei isso. Somos mais poderosos do que qualquer ideologia política, religiosa e racista. É isso que é. '


Ele tem uma mensagem para os políticos: ‘Se a promoção do amor e da união pela Terra não é a agenda ou a prioridade desses líderes, eles são líderes falsos. O que você está liderando? Liderar é quando você melhora as coisas para a humanidade, não apenas materialmente, mas na vida e na liberdade. Se você está incentivando lutas e guerras, seja por religião, raça ou política, não é um líder. Os verdadeiros líderes reúnem a humanidade. '


Como seu pai, Ziggy acredita muito na mudança através da música. Está no sangue dele e nas memórias de assistir sessões de gravação e aprender com a realeza do reggae.


'Meu pai e minha mãe, Rita, me ensinaram a usar a música para ajudar as pessoas', diz ele. "Você precisa liderar suas ações, e as ações são mais importantes que as palavras".


A família está no centro de tudo para ele, crescendo cercada de amor e música. É algo que ele também deseja transmitir aos seus sete filhos.


Ele escreveu álbuns infantis, ganhando um Grammy pela primeira vez, Family Time. Mais recentemente, seu disco I Love You Too foi acompanhado por um livro infantil.


Book O livro está perto do meu coração. Foi uma troca espontânea entre mim e minha filha '', diz ele. Express expressa algo tão verdadeiro; deve ser repetido o mais rápido possível. '


Ele até criou o Ziggy Marley And Family Cookbook, com contribuições de sua esposa Orly, irmã Karen e seus próprios filhos.


Ele está trabalhando agora para divulgar a mídia social. "Temos voz para fazer mudanças", diz ele. "Algumas pessoas usam as mídias sociais para autopromoção, mas pode ser uma ferramenta para mudar o mundo".


Enquanto espalha a palavra online, Ziggy viaja pelo mundo para se apresentar. Este fim de semana que o leva a Portsmouth e Londres.


"Adoro vir para o Reino Unido", diz ele. ‘Estivemos aqui no início deste ano pelo Womad e sempre é um lugar que eu gosto de tocar. Eu sempre me senti muito confortável na Europa.


"E, de qualquer maneira, a comida é muito melhor do que na América".

Deixe seu Comentário


Gerenaldo(Geré). - 04/09/2019 08h49
Muito boa a matéria,e eu concordo com o que o Ziggy diz...